quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dead Man's Road

   Ouvimos varias historias na vida que nos faz pensar em muitas coisas... No que fizemos e no que nos gostaríamos de fazer...


   Meu amigo acabou ficando na cidade pequena que chegamos, resolvi voltar, sorte minha que passava uma linha de trem na cidade, era um lugar bonito, aparentemente bem organizada, com varias lojas. Já não havia mais nada na garrafa de whisky abandonada, comprei uma outra em um bar próximo e fui caminhado em direção a estação.

   Chegando a estação, sentei em um banco em frente a linha e abri a garrafa, fiquei a observar as arvores a frente. Não havia percebido que tinha uma pessoa ao meu lado, um velho senhor segurando uma fotografia com um casal e duas crianças. Ele fitou me com os olhos semi serrados, tinha cabelos bem penteados e grisalhos, suas roupas eram bem engomadas e sua feição parecia contar longas historias.

   "minha esposa e filhos..." ele me disse com um pequeno sorriso e voz baixa, porem firme, " não os vejo a muito tempo...." continuou, mudando seu olhar para as arvores, "os perdi no tempo em que participei da guerra..." . O homem velho se calou, fiquei a pensar como teria sido a vida dele por alguma razão que não sei explicar, ainda em seu pescoço havia o cordão com seu nome, resolvi perguntar qual batalha ele tinha participado " não me lembro" ele disse, " foi a muito tempo, as coisas não eram fáceis, fui obrigado a deixar minha cidade e família e participar daquele massacre, mesmo ao voltar tinha os perdido também..."


   O trem chegou, mas minha curiosidade ainda existia... O caminho ate o trem o homem me confessou... "eu os matei..." .

Nenhum comentário:

Postar um comentário